quarta-feira, 8 de junho de 2011

SE VOCÊ PARAR DE COMER ELES PARAM DE MATAR


DIRETO AO PONTO

Após haver publicado o post sobre a publicidade da Skol (22.05.2011), li na revista Vegetarianos, no. 56. de junho de 2011, na seção de cartas, o seguinte:

"Venho por meio desta demonstrar o meu repúdio à propaganda que vem sendo veiculada nos canais abertos e que apresenta cena triste de especismo* e falta de compaixão com os animais.

Trata-se da propaganda da cerveja Skol, onde quatro amigos saltam sem paraquedas de um avião atrás de um cooler de cerveja que caiu do mesmo.

Todos se agarram ao cooler e caem em um paiol (celeiro) que é habitado por uma vaca leiteira. Recuperando-se da queda, um dos amigos olha para a vaca e comenta 'Hum! Churrasquinho...' Esse tipo de propaganda apresenta um forte sentimento de indiferença com a vida do animal e um humor com um assunto sério, a morte de um ser." Lucas Diniz e Katia Rodrigues, Itapetininga, SP

* Especismo é a atribuição de valores ou direitos diferentes a seres dependendo da sua afiliação a determinada espécie; é a discriminação baseada em espécies. É o que fazemos com os animais que comemos.

Entendo, a cada instante, aumenta mais a consciência das pessoas reflexivas de que “Um homem pode viver uma vida saudável sem ter que matar animais para comer; portanto, se ele come carne, participa do ato de tirar a vida de uma criatura meramente para saciar o seu apetite. E agir dessa maneira é imoral.” [1]

Ou seja, pare de comer que eles param de matar!


[1] TOLSTOI, Leon in Vegetarianos, 56, pags. 44,45, Editora Europa, de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário